Cuidados com as suas semijoias
Ao adquirir uma semijoia da nossa loja é importante que você tome alguns cuidados para que elas durem muito mais tempo.
Não indicamos molhar as suas peças. Evite sempre que possível, a longo prazo as peças acumulam sujeira do banho, água do mar ou piscina e do uso contínuo do dia a dia e assim podem perder o brilho ou oxidar. Se por acaso você molhar no banho, ou ter algum uso que não indicamos, basta seguir os passos que indicamos aqui e em nossas redes socias, que são basicamente lavar as peças com água e detergente neutro ou qualquer sabonete neutro que você tiver em casa. E após isso secar completamente com toalha ou secador no jato frio e finalizar usando uma flanela mágica que enviamos de brinde em todas as compras.
Além disso, perfumes e cremes é recomendado ser passado antes de colocar as peças, após espere o produto/cosmético secar para só depois colocar suas semijoias.
Uma boa prática é sempre passar a flanela mágica ao retirar as suas peças, principalmente colares e anéis que ficam em contato direto com a pele, isso ajuda a manter o brilho e limpeza das peças.
E por último, procure manter suas semijoias bem armazenadas, longe de umidade e de preferência em espaços individuais se possível, ou em porta joias.
Materiais das peças
Ao navegar pelo nosso site você encontrará na descrição de cada produto a sua composição e acabamentos.
Trabalhamos com semijoias de base nobre ( latão ) e é níquel free que significa ser 100% livre de níquel na composição, o níquel é um componente usado geralmente em bijus que causam alergia. Nossas semijoias são banhadas à ouro 18k ou prata 925, os milésimos ( camada de ouro em cada peça ) variam de acordo com a peça:
5 milésimos de ouro 18k ou 30 milésimos de prata 925 para brincos e piercing fake.
10 milésimos de ouro 18k ou 50 milésimos de prata 925 para anéis, colares, pingentes e pulseiras.
Garantia
Nossa garantia é de 6 meses que cobrem dois casos:
1. defeito de fabricação; desprendimento total ou parcial da peça; rupturas ou rachaduras de fechos e/ou elos;
2. defeito no banho da peça, no prazo de 6 meses após recebimento da compra.
Conforme código de defesa do consumidor, temos o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar uma posição para o cliente. Comprovado o defeito de fabricação ou banho, poderemos consertar o produto ou substituir por outro igual. Caso não possa ser substituído por outro igual no prazo de 30 dias, o cliente receberá crédito no valor da peça ou devolução do valor total da peça.
Não será autorizada a troca, caso o defeito seja proveniente de má utilização ou desgaste. Produtos em promoção não serão trocados em nenhum caso.
Para fazer uso da sua garantia, entre em contato conosco com o número do seu pedido ou CPF, e nos envie evidências ( fotos ou vídeos ) demonstrando o defeito.